Uma mulher, de 27 anos, foi morta com três tiros, sendo um deles no rosto, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Cidade Nova, em Marataízes, no Litoral Sul do Estado. O suspeito do crime é o seu ex-companheiro, de 24 anos, que foi preso em flagrante pouco depois do fato.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados e localizaram a vítima, que chegou a ser socorrida para o Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos e acabou evoluindo a óbito. De acordo com testemunhas, o suspeito teria fugido em uma bicicleta.
Tendo a Polícia Civil iniciado a apuração do crime imediatamente, buscas foram feitas pela região e homem foi detido. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Caetano Netto, o suspeito é conhecido pela atuação no tráfico de drogas, na região. “Fomos até o endereço dele e o localizamos, em casa. Ele não ofereceu resistência, entregou-se e confessou o crime”, relatou o delegado.
Primeiro, o homem disse ter dispensado a arma de fogo, utilizada no crime, em um rio e se propôs a levar os policiais até o local. Entretanto, no caminho, ele revelou que, na realidade, teria dispensado o revólver, calibre 38, no quintal da casa vizinha à da mãe dele, onde fora preso.
A Polícia Militar acompanhou a arrecadação e recuperação da arma, que estava com numeração raspada e uma capsula deflagrada. O suspeito foi autuado pelo crime de feminicídio e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







