A guerra pelo comando do tráfico da região conhecida como Grande Terra Vermelha, que compreende os bairros Ulisses Guimarães, Barramares, Riviera da Barra, entro outros, em Vila Velha, tem se tornado cada dia mais intensa. Em menos de uma semana, quatro assassinatos foram registrados.
Após o homicídio do último sábado (22), em que um ciclista foi brutalmente assassinado por diversos disparos de arma de fogo em uma via pública no bairro Ulisses Guimarães, alguns estabelecimentos comerciais fecharam as portas.
Leia: Jovem é metralhado enquanto andava de bicicleta em Vila Velha; veja o vídeo
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, esses conflitos têm “relação comercial”, já que a região é a mais disputada da Grande Vitória neste momento. A onda de violência na região acontece após a prisão recente de algumas lideranças do crime local. A polícia acredita que os atos têm acontecido em represália, em que criminosos atacam rivais e a população em geral.
“O policiamento na região foi reforçado. Estamos trabalhando exatamente agora com a cavalaria, com o BME (Batalhão de Missões Especiais), com a Força Tática e com as viaturas de rotina. Estamos com grande número de agentes na área em conflito”, disse o coronel Douglas Caus.
“Até o momento já foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 19 armas foram apreendidas, entre elas um fuzil, e prendemos todas as lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV) […] Quando você prende 4 grandes lideranças, entre elas o ‘Frajola’, você enfraquece, em tese, um grupo criminoso. O outro grupo criminoso, numa relação de disputa territorial, tenta tomar as regiões desses indivíduos que estão ausentes”, finalizou o comandante-geral.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







