Vem se tornando cada vez mais comum postagens nas redes sociais com ameaças de novos atentados à escolas. Nas publicações, perfis anônimos compartilham mensagens violentas exibindo fotos ou vídeos de armas, além de endereços de locais que podem ser alvos de ataques. Essa mensagens acabam ganhando força ao serem compartilhadas por pessoas que tentam alertar amigos e familiares.
Ao replicar essas mensagens de terror, usuários que pensam estar ajudando seus entes queridos acabam fortalecendo grupos extremistas. Aí vem a pergunta: o que fazer, então, ao se deparar com uma suposta ameaça de atentado na internet?
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
Essa é uma das ações da Operação Escola Segura que deu início no dia 06/04/2023. O interessado em denunciar ameaças e ataques contra escolas deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
Qualquer informação é bem-vinda.
Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante.
Como denunciar ameaças e ataques contra escolas
- No campo “Página da internet” deve-se informar a URL (endereço eletrônico).
- Para facilitar a análise da denúncia, recomenda-se o preenchimento do campo “Comentário” com as informações relevantes da ocorrência.
- Após preencher o formulário, basta clicar em DENUNCIAR.
- Preencher Formulário
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
O cidadão não paga nada pelo serviço.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







