A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem conversas avançadas para o Mineirão ser o palco da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo. A decisão reúne os campeões de Brasileirão e Copa do Brasil de 2023.
A informação sobre a opção pelo estádio de Belo Horizonte (MG) foi publicada inicialmente pelo “Globo Esporte”. O Lance! confirmou que as tratativas estão em andamento para o martelo ser batido.
Embora esteja encaminhado, o acordo ainda não está fechado. O duelo entre Palmeiras e São Paulo acontece em 3 de fevereiro, sábado, sem horário definido até o momento. No dia seguinte, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, mas o clássico mineiro será na Arena MRV.
Antes, existiu um desejo dos rivais paulistas para que a partida acontecesse no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Mané Garrincha, estádio de Brasília que costuma ser campo neutro, tem evento de Carnaval agendado para a data da Supercopa do Brasil.
O duelo entre Palmeiras e São Paulo não pode acontecer na capital paulista. Isso porque, desde 2016, os clássicos regionais são disputados com torcida única nos estádios. Na segunda-feira (8), as principais organizadas dos times se reuniram com a polícia para discutir questões de segurança.
*Por Lance!
Leia também:
Artilheiro do Atlético-MG, Paulinho vira alvo de clube que revelou Cristiano Ronaldo