Imagens vazadas do possível iPhone 16 apontam que o aparelho vai continuar com uma tela de 60 Hz de taxa de atualização. De acordo com fontes, os modelos base da próxima geração de celulares da Apple ainda não suportarão 120 Hz, porém a empresa prepara uma nova estrutura para as baterias.
Atualmente, displays com taxa de atualização de 120 Hz são quase um padrão em intermediários e topos de linha do ecossistema Android. A Apple, porém, resiste à mudança, trazendo a novidade somente nas versões “Pro” (rebatizadas como tecnologia “ProMotion”).
Segundo uma fonte (via Revegnus, no X), isso vai continuar em 2024: o iPhone 16 e 16 Plus terão tela de LTPS 60 Hz. Ambos, ainda com recorte no padrão Dynamic Island.
Mesmo assim, a tela deve receber “aprimoramentos parciais” na próxima iteração. O informante não entrou em detalhes sobre as novidades, porém.
Aprimoramento de bateria no iPhone 16 Pro
Celular esquentando? As altas temperaturas alcançadas pelo iPhone 15 Pro devem ser resolvidas no iPhone 16 Pro. Um suposto protótipo do novo aparelho revelou que o componente terá 3.355 mAh de capacidade no modelo menor — um aprimoramento ínfimo em comparação aos 3.274 mAh do iPhone 15 Pro.
A principal melhoria da bateria, no entanto, seria sua estrutura de metal com novo conector. A composição deve favorecer a dissipação de calor que, combinado ao suposto “sistema termal de grafeno” em teste na Apple, deve ajudar a controlar as temperaturas do aparelho.
iPhone 16 está distante
As informações vazadas recentemente são muito preliminares, então muita coisa pode mudar até o lançamento do iPhone 16 e 16 Pro de fato acontecer. Sendo assim, é importante encarar as informações com certa desconfiança, ainda que sejam melhorias que façam sentido.
*Com informações do portal Tecmundo