Durante a terça-feira (24) a Motorola apresentou uma nova proposta de tela, que traz como conceito um smartphone com tela maleável, que permite ao usuário usar o aparelho de diversas formas, inclusive ao redor do pulso, como um relógio.
Outro anúncio feito pela empresa foi os diferentes usos de inteligência artificial (IA) em seus aparelhos visando aumentar a segurança de seus usuários, a produtividade e a interatividade com objetos.
As novidades foram apresentadas durante o Lenovo Tech World 2023, evento que ocorre nesta semana em Austin, no Texas.
Tela maleável
A tela flexível usa tecnologia pOLED com resolução Full HD+, e tem design totalmente maleável. O usuário pode mexer no celular da forma tradicional, com 6,9 polegadas de display; na vertical, com tela ficando de 4,6 polegadas; ou até mesmo ao redor do pulso, para caminhar.
Ainda não há previsão de quando e em quais modelos as inovações estarão presentes.
Inteligência Artificial
Entre as ações prometidas com o uso da Inteligência Artificial está a possibilidade de obter papéis de parede gerados por IA. Com isso, o usuário pode tirar uma foto de sua roupa, por exemplo, e obter um papel de parede que combine com seu estilo no momento. Desta forma, a IA promete se adaptar ao uso de cada pessoa para trazer ações mais personalizadas.
O Mobile Doc Scan 2.0 é outro lançamento, uma atualização dos escaneadores de documentos que estarão presentes nos aparelhos Motorola. Com ele, é possível tirar uma foto de um documento e obter uma versão escaneada com o fundo da imagem removido e boa qualidade em poucos segundos.
Outro recurso trazido pela empresa americana é a função que resume textos longos de forma rápida dizendo, por exemplo, o que um documento de várias páginas aborda em poucas linhas de texto. Na mesma linha, a Motorola também anunciou IA que permite traduzir áudios e mensagens de texto para Libras.
Por último, foi anunciada uma função em que, ao tirar um print de uma rede social, os usuários podem usar a IA para identificar e borrar imagens de perfil, nomes e outros dados sensíveis presentes na imagem.
*Com informações de TechTudo
Leia também:
WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos com sistema Android