A Confederação Brasileira de Futebol – CBF avança para definir o futuro do comando da seleção brasileira, após pouco mais de três semanas da derrota e eliminação na Copa do Mundo Feminina.
A entidade ainda não fala oficialmente sobre a decisão tomada, mas já trabalha com o cenário de saída da técnica Pia Sundhage.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, enfatizou que ainda espera pelo encontro com a Pia para falar sobre o contrato com a sueca, válido até o meio de 2024. A previsão é de que a conversa aconteça na próxima terça-feira (29), na sede da CBF. A entidade já tinha desligado nos últimos dias a supervisora Mayara Bordin e a auxiliar Bia Vaz.
Arthur Elias e Jonas Urias estão na mira em caso da saída de Pia. Arthur Elias, do Corinthians, e Jonas Urias, da seleção brasileira sub-20, são as opções da Confederação. Treinadora da seleção peruana, a brasileira Emily Lima, também vem sendo cotada para assumir a seleção brasileira.
A definição sobre a saída de Pia deve ser tomada na próxima semana, com o novo treinador já assumindo a equipe para os compromissos na Data FIFA prevista para a segunda quinzena de setembro.
Leia também:
Flamengo x Athletico-PR: ingressos para jogo no Kleber Andrade começam a ser vendidos