Nas malas, que começam a ser preparadas, sapatilhas e collants se misturam à esperança e muita vontade de vencer. Assim tem sido os dias de organização das 22 meninas da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) que participarão do 5° Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp), entre os dias 21 a 24 de setembro, na capital Paulistana.
Por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), as bailarinas dos cursos Básico e Técnico em Dança da Escola, receberam um apoio financeiro para custear as despesas da participação no campeonato. Cada uma conta com o valor de R$ 2,5 mil para passagem, hospedagem, alimentação, traslados necessários e inscrição.
“Que alegria poder recebê-las nesta tarde! Quando assumimos a Prefeitura de Vitória encontramos um cenário muito difícil, inclusive financeiro. Graças aos esforços que vêm sendo feito, estamos conseguindo dar um salto gigantesco para que vocês possam ir e ter condição de participar. É importante competir, é bom ganhar, é claro, mas o sentimento mais forte e mais bonito neste momento é o de ver os sonhos das meninas, das famílias e das equipes da Fafi e da Cultura de Vitória sendo realizados. Estarei acompanhando e torcendo muito daqui. Boa sorte a todas!”, declarou o prefeito.
Emocionado, o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, se disse orgulhoso da participação das meninas e enalteceu o trabalho da instituição.
“Um trabalho lindo e bem feito! Esse encontro é a valorização da Cultura na veia! Estamos reconhecendo os nossos grandes talentos locais e levando o nome de Vitória para além das fronteiras! Sucesso meninas!”, desejou Henning.
Leia também:
Ginástica Rítmica: com capixabas na equipe, Brasil se classifica e vai às Olimpíadas







