A terça-feira, 20, foide vitória brasileira na Liga das Nações. Em sua estreia na 2ª rodada da competição a Seleção Brasileira de vôlei masculino conquistou mais uma vitória. Dessa vez contra a Bulgária, na partida disputada em Orléans, na França, por 3 sets a 0.
O desempenho da equipe comandada por Renan Dal Zotto se destacou nos saques, finalizando a partida com 6 pontos no quesito.
O oposto Alan, que marcou 14 pontos no jogo, exaltou a importância da vitória para a sequência do campeonato:
“Começar a etapa assim é sempre bom, com um 3 a 0, um jogo bom. O primeiro set um pouco diferente, buscamos no finalzinho, e o coletivo somou muito ali. E depois a gente dominou a partida. É muito importante a gente saber que está no caminho certo. Todo mundo sacou bem, nas peças que o Renan pediu, e isso facilitou nosso jogo. Agora é focar nos próximos jogos, que ainda falta bastante”, disse o jogador.
Com o resultado o Brasil passou a ocupar a terceira colocação da primeira fase, um ponto atrás do líder Japão, que será o adversário da Seleção . Em seu último confronto, a Seleção derrotou os Estados Unidos por 3 a 1.