A Série D do Campeonato Brasileiro, começou difícil para os times capixabas, Vitória e Real Noroeste. Na rodada de estreia, o time alvianil apenas empatou em casa contra o time carioca do Resende. Já o Real Noroeste sofreu uma goleada contra a Portuguesa da Ilha.
Já na segunda rodada, o time do Vitória viajou até o ABC Paulista e enfrentou o Santo André, o time até jogou bem, porém o placar final foi favorável ao time paulista, 1 a 0. Em contrapartida, o time do Real Noroeste conquistou a sua primeira vitória na competição, ao aplicar 2 a 0 no Nova Iguaçu.
Na próxima rodada, os times capixabas se enfrentam e medem força para saber qual deles tem mais chances de continuar na competição, lembrando que na Série D do ano passado o time do Real Noroeste chegou até as oitavas de final, sendo eliminado nos pênaltis, para o time do Caxias do Sul.
Dessa vez, o time de Águia Branca do Norte está em grupo mais difícil, com forças do interior do Rio, São Paulo e Minas Gerais, e vai ter que suar muito mais a camisa para conquistar a vaga para as fases finais.
O Vitória também, já chegou às oitavas de final da competição, lá em 2019, em um jogo polêmico contra o Ituano, selando a sua eliminação da competição, agora o time alvianil quer mostrar a força do Espírito Santo na série D, buscando a classificação para segunda fase.
Os times precisam reagir, em uma competição tão difícil quanto a série D, cada ponto é precioso, ainda mais em um grupo complicado como o que os times capixabas estão.
É esperar o primeiro turno passar, os jogos de ida e aí depois veremos como estão os nossos times no torneio. A torcida é para que os dois sigam adiante na liga, mas se um dois dois passarem, ficaremos felizes.