A crise com as empresas de tecnologia está assombrando o mundo, atingindo até o Yahoo, que agora anunciou demissões em massa e revelou que irá encerrar suas operações no Brasil. Segundo um comunicado, até o final deste ano a companhia irá reduzir cerca de 20% da sua mão de obra, resultando em mais de 1,6 mil pessoas demitidas.
Antes de anunciar o encerramento de suas atividades no país, a companhia já tinha demitido cerca de 80 funcionários que trabalhavam no Brasil, sendo que a maioria deles trabalhavam em setores de publicidade e negócios.
Crise das Big Techs também atinge o Yahoo
Nos últimos meses o mundo vem acompanhando a crise relacionada com as Big Techs norte-americanas, que vem fazendo demissões em massa. Tanto o Google, Twitter, Microsoft, Meta e agora o Yahoo, estão sofrendo com uma grande crise, que na maioria das vezes tem relação com receitas.
Devido a isso, um movimento de demissões começou a surgir e afetou todas as grandes empresas, principalmente áreas relacionadas com marketing, publicidade e negócios.
Yahoo irá encerrar as atividades no Brasil
Apesar da crise das Big Techs ser recente, o Yahoo vem sofrendo com problemas já há alguns anos, desde que perdeu grande parcela do mercado para seus concorrentes.
No Brasil a companhia já demitiu cerca de 50% de colaboradores em cargos relacionados à publicidade, devendo estender até o final do ano as demissões aqui no país. Em uma nota oficial, Jim Lanzone, CEO da empresa, falou sobre a situação, confira:
“Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros.”
Segundo o Yahoo, até o mês de abril todos os departamentos relacionados ao conteúdo da versão nacional do seu site devem ter seus membros já desligados.
Leia também: Americanas revisam dívida com bancos de R$ 13,1 bi para R$ 15,2 bi