O Xiaomi SU7 Ultra, um sedã elétrico de alta performance, causou impacto considerável no setor automobilístico, rivalizando até mesmo com marcas como a Porsche. Essa surpreendente entrada no mercado fez com que o modelo vendesse rapidamente suas unidades disponíveis.
Entretanto, nas últimas semanas, o modelo SU7 Ultra, da Xiaomi, enfrentou controvérsias. Primeiramente, a empresa teve que recuar em relação a limitações de potência. Agora, o foco se voltou para o capô aerodinâmico opcional, conforme destacado pela CarNewsChina.
Controvérsia sobre o capô aerodinâmico
O modelo básico do Xiaomi SU7 Ultra possui um design discreto, similar ao de sua versão padrão. Para quem busca um visual mais esportivo, a empresa oferecia um capô de fibra de carbono com “duplos extratores de ar”. Inspirado em modelos de competição, como o Porsche 911 GT3 RS, o capô foi anunciado como um aprimoramento para o sistema de refrigeração, melhorando a dissipação do calor gerado pelos radiadores em situações de direção exigente.
No entanto, um teste realizado por um influente chinês revelou que o capô aparentemente não cumpre sua prometida função aerodinâmica. Apesar de ser impulsionado eletricamente, o SU7 Ultra requer um eficaz sistema de resfriamento devido ao uso intensivo de seus motores e baterias, todas refrigeradas por líquido.
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