Desde a estreia, em 1971, a série “Chaves” conquistou um grande público. Depois de seu último episódio, em 1980, o seriado passou por diversas reprises, aumentando o número de fãs com o passar das gerações.
Recentemente, um projeto de Inteligência Artificial (IA) deu uma nova cara aos personagens famosos do programa. A IA chamada Midjourney fez uma releitura do clássico mexicano, deixando-o próximo a produções de Wes Anderson, diretor indicado ao Oscar com “O Grande Hotel Budapeste” (2014) e “A Crônica Francesa” (2020).
Tecnologia possibilita a releitura de clássicos
O site IGN América Latina explica como funciona a inteligência artificial Midjourney. Para criar o personagem com essa tecnologia, basta o usuário descrever detalhadamente todas as características desejadas. Assim, cada um pode destacar os detalhes escolhidos e tornar a obra bastante peculiar.
O americano Wesley Wales Anderson, mais conhecido como Wes Anderson, é cineasta, produtor, roteirista e ator renomado na indústria de animação stop-motion . Todos os seus filmes têm uma estética única, por isso são conhecidos pelos seus visuais excêntricos, além do diferente estilo de narrativa.
Essa mesma tecnologia foi utilizada para fazer uma nova versão dos heróis da Marvel ao estilo de Wes Anderson. Ficou tão impressionante que os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pela produção dos filmes, comentaram no Instagram:
“Onde podemos assistir a isso?”
Lá vem o Chaves
Os fãs de “Chaves” comentaram a publicação, chegando a contar possíveis novas histórias dos personagens. Além disso, nos comentários, muitos pediram para ver mais fotos, e disseram que a animação seria ótima para um especial da série.
Muitos falaram sobre o aspecto dos personagens e sobre como a IA modificou o clássico mexicano. Para alguns internautas, houve características que não ficaram fiéis à descrição dos personagens, mas é algo que se poderia aprimorar pensando na produção.