O longa-metragem Silencioso Desespero, realizado por uma equipe de capixabas, venceu a categoria de Melhor Longa-Metragem no Pupila Film Festival, uma celebração internacional dedicada a reconhecer roteiristas, cineastas, elenco e equipe por suas produções.
O longa é resultado de um trabalho conjunto entre as produtoras ER Filmes e Seis e Meia e mostra a história da personagem Katarina que passa por uma fase difícil, vivendo um desequilíbrio mental e emocional. Ela recebe ajuda de uma corporação que a coloca sob tutela de Ana, uma jovem terapeuta. Logo, as duas iniciam uma forte relação em busca de desbravar sua psique.
O diretor do filme, Enzo Rodrigues destacou a felicidade com a conquista, principalmente diante das dificuldades que o cinema independete enfrenta:
“A oportunidade de participar do festival e ainda ter sido contemplado com o prêmio, traz imensa felicidade. Acho que não falo só por mim, mas por todos os participantes do projeto. O cinema independente que fazemos é de uma jornada muito árdua, mas sempre gratificante. E poder propagar e levar ao mundo nossa arte é o que dá sentido para continuarmos.”
Er Filmes
Coordenada pelo Diretor e Produtor Enzo Rodrigues
- Amantes da Dissonância (2022)
- Ela vai Acordar (2022)
- Silencioso Desespero (2023)
Seis e Meia
Coordenada pelo Produtor Daniel Bones
- Prioridades (2018)
- Morando Sozinho (2018)
- Alegria que a MUG Chegou (2019)
- Dédalo (2020)
- Clara (2022)
- Concha (2023)
Leia também:
Telona e pipoca: veja os lançamentos dos cinemas previstos para setembro