A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fizeram uma operação no sítio de Nicole Bahls, nesta quarta-feira (18). Na ocasião, os macacos da apresentadora foram recolhidos.
Muito triste, ela usou as redes sociais para explicar a situação e revelou que os documentos para regularização da situação dos animais – Mikal e do Davi – junto aos órgãos de fiscalização eram falsificados.
“Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi [os macacos]. Agora o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse ela nos stories do Instagram.
Afirmando estar mal, a artista contou que os animais ficaram sob cuidados dela ao longo de 90 dias e foram muito bem tratados, ficando livres em meio à natureza: “Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles (os agentes) estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets”, explicou.
A influenciadora, que recebeu orientações de uma funcionária do Ibama, ainda orientou aos seguidores para que não comprem animais silvestres. “A Taciane do Ibama explicou que a gente, que está na mídia, publica os ‘macaquinhos’ e acaba incentivando milhares de pessoas a comprarem”, afirmou.