...

Threads: recursos de tags e busca por palavras-chave são anunciados pela rede social

A rede social Threads anunciou a chegada de tags e a expansão do recurso de pesquisa por palavras-chave na plataforma. De acordo com Adam Mosseri, diretor da rede social, essas funcionalidades agora ficam disponíveis globalmente, em mais de 100 países onde a plataforma está disponível, tanto em dispositivos móveis, quanto na web.

A função de tags foi lançada inicialmente para teste apenas na Austrália e a de pesquisas estava disponível somente nos idiomas inglês e espanhol.

A função de tags da Threads permite dividir os posts por interesse ou por tema, porém, diferentemente do Instagram, a rede social apenas permite marcar uma única tag. Mas nada que seja um empecilho, já que isso pode facilitar a busca e o acompanhamento das conversas.

Para taguear e categorizar a postagem, é preciso ir até o campo de digitação do texto e inserir a “#” seguida da palavra que será a tag. A diferença é que, ao contrário de como funciona em redes sociais como Instagram e Twitter, essa tag pode ser uma frase inteira com espaços e pode ter caracteres especiais.

Algumas tags já irão aparecer como sugestão para os usuários, mas também será é possível criar a própria tag do zero. Como de costume, as tags são clicáveis. Elas aparecerão em um formato similar a um hiperlink. Enquanto o usuário tocar em uma delas, ele será redirecionado para ter acesso a todas as postagens relacionadas ao tema.

Segundo a Meta, a restrição de permitir apenas o uso de uma única tag é tornar mais fácil a pesquisa por postagens sobre o tema.

Outro recurso de busca por palavras-chave teve a sua expansão anunciada, após ter ficado um tempo disponível apenas para os idiomas inglês e espanhol. A ferramenta tem o objetivo de fazer com que conversas sejam facilmente encontradas, o que torna simplificada a busca por uma interação específica. Contudo, é válido reforçar que não há uma organização e ordem dos resultados de busca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g