O Vasco tenta definir a realização do clássico contra o Botafogo, no próximo dia 5, em São Januário. Uma reunião com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) estava prevista para ocorrer nessa segunda-feira (23), mas foi adiada. Uma nova reunião será marcada nos próximos dias para bater o martelo.
O clube cruzmaltino está otimista quanto a disputar o clássico em seu estádio. Tanto que não há um plano B. Apesar de São Januário estar proibido, neste momento, de receber clássicos, o clube já tem um acordo encaminhado com a PM para que a partida contra o Botafogo seja realizada em sua casa.
O Vasco também entrou em contato com a CBF, que está ciente e aguarda apenas um novo laudo da PM para alterar definitivamente o local do clássico para São Januário. No momento, o jogo está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no site da entidade. O prazo para a partida ser transferida para estádio vascaíno acaba na sexta-feira (27).
Kleber Andrade especulado
Antes de São Januário, o Vasco tentou levar o clássico para o Maracanã, mas não teve resposta. Vale ressaltar que o duelo contra o Botafogo está marcado para 5 de novembro, um dia depois da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors.
O clube também abriu conversas para jogar no Kléber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, mas com o avanço nas conversas com a PM, a diretoria cruzmaltina optou por tentar levar o clássico para o seu estádio.
A última vez que o Vasco disputou um clássico em São Januário foi há quase dois anos, em novembro de 2021, contra o próprio Botafogo, pela Série B.
*Com informações do portal GE
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.