O capixaba terá a oportunidade de conhecer de perto a corredora mais rápida do Brasil. É a carioca Lorraine Martins, de 23 anos. A atleta recebeu este título após vencer o Troféu Brasil de Atletismo deste ano, no mês de julho, em Cuiabá (MT). A conquista da atleta foi nos 100m rasos com o tempo de 11s16, melhor marca da sua carreira.
Além da medalha de ouro e do Troféu Brasil que recebeu pelos 100m rasos, de forma inédita ela ficou em primeiro lugar nas provas dos 200m rasos, novamente com o recorde pessoal de 22s59, e do revezamento 4x100m pela equipe do Pinheiros.
Foram esses incríveis resultados que fizeram a velocista receber o prêmio de melhor atleta da competição, junto com Caio Bonfim, da marcha atlética.
Desafio de Velocidade
Lorraine é a grande atração do Desafio de Velocidade, evento que vai reunir na pista da Ufes, em Goiabeiras, Vitória, as mulheres mais rápidas do Brasil e também alguns dos atletas masculinos mais velozes do País. Esta será a segunda edição do evento, que começa às 8h30 e segue até 12h30. A entrada é gratuita.
Paris 2024
A carioca, que este ano disputou o Mundial de Budapeste, está em busca do índice olímpico para Paris/2024. Lorraine participou da edição de agosto do ano passado do Desafio de Velocidade e foi a campeã do desafio.
As feras na pista
Lorraine Martins não é a única velocista de destaque que estará em Vitória no sábado. Das sete primeiras colocadas do ranking brasileiro dos 100m rasos, seis estarão na pista da Ufes. São elas:
Ana Carolina de Jesus Azevedo, Gabriela Silva Mourão, Rosangela Santos, Anny Caroline de Bassi e Barbara Leoncio. Destaque para Rosângela Santos, medalhista olímpica em Pequim/2008 com o bronze no revezamento, junto com Rosemar Coelho, Lucimar Moura, Thaissa Presti — a equipe herdou o bronze após confirmação de doping da Rússia, que tinha levado o ouro.
No masculino, alguns dos 20 melhores velocistas do Brasil estarão em Vitória também para o Desafio de Velocidade. Com destaque para Gabriel Constantino, carioca de 28 anos, que venceu a edição do ano passado, correndo os 100m rasos em 10s37. Ele tem um currículo, o recorde sul-americano nos 110m com barreira. Essa prova é a sua especialidade e foi nela que Gabriel tornou-se atleta olímpico, competindo nos Jogos de Tóquio/2020.
Outros nomes confirmados são Gabriel Aparecido dos Santos, sexto colocado do ranking brasileiro dos 100m rasos com o tempo de 10s10; Lucas Rodrigues da Silva, 14º do ranking dos 100m (10s41); Luis Gabriel Pereira Silva, 20º no ranking dos 100m (10s48); e Wesley Henrique Silva, líder do ranking brasileiro sub-18 dos 100m rasos.
2º Desafio de Velocidade
Data: sábado (7)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: pista de atletismo da Ufes, em Goiabeiras, Vitória
Gratuito
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.