Victória Albuquerque foi o nome da noite no confronto entre Corinthians e Cruzeiro. Com um gol de pênalti histórico nos acréscimos a jogadora do Corinthians garantiu o placar de 2 a 1 para o time. O embate aconteceu na noite desta segunda-feira, 19, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na partida de ida das quartas de final da Série A1 do Brasileiro Feminino.
O placar garante vantagem às Brabas do Timão na partida de volta da eliminatória, que será disputada na próxima segunda-feira, 29, a partir das 18h30 (horário de Brasília) no Parque São Jorge.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias chegou ao gol aos 30 minutos de jogo. Luana lançou Gabi Portilho na ponta direita, que avançou em velocidade para cruzar para o meio da área, onde Gabi Zanotti fez.
Durante toda a partida foi o Corinthians quem criou mais perigo. Porém, aos 44 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada, a meia Mari Pires bateu de esquerda para levantar na área, onde Marília raspou de cabeça, levando o Cruzeiro ao empate.
Mesmo atuando na condição de visitante, o Corinthians, manteve o domínio na etapa final, mas só conseguiu virar com um gol nos acréscimos em cobrança de pênalti, que foi marcado pela juíza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Com este gol Victória Albuquerque garantiu a vitória e se tornou a maior artilheira da história da equipe de futebol feminino do Corinthians, chegando à marca de 78 gols em 146 jogos.