O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado a acreditar em uma inverdade ao defender Jair Bolsonaro. Lula destacou nesta sexta-feira que Trump foi “induzido a acreditar numa mentira” sobre o ex-presidente brasileiro.
Lula afirmou que se Trump tivesse entrado em contato, teria esclarecido a situação envolvendo Bolsonaro, que não se trata de perseguição, mas de um julgamento justo com todas as garantias de defesa. As observações foram feitas durante o evento de lançamento do programa Periferia Viva, em Osasco, que receberá um investimento de R$ 282 milhões para melhorias na região do bairro Rochdale.
Acusações contra Bolsonaro
Durante o discurso, Lula também reiterou suas acusações de que Jair Bolsonaro teria tentado obstruir sua posse e a de seu vice, Geraldo Alckmin. Segundo Lula, Bolsonaro teria planejado um golpe ao ponto de montar uma equipe com intenções de atentar contra sua vida, a de Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, alega o presidente. Ele menciona que essas acusações já foram comprovadas por delações dos próprios envolvidos.






