De 7 a 10 de agosto, o Parque de Exposições “Rubens Pimentel”, em Aracruz, receberá a 26ª edição da Expo Aracruz. Com uma programação diversificada, o evento é uma vitrine de oportunidades de negócios, entretenimento e lazer, oferecendo exposições, leilão de animais, o tradicional rodeio e shows com artistas nacionais e locais.
Um dos principais eventos da região, a Exposição Agropecuária destaca-se no setor agropecuário do Espírito Santo. Seu objetivo é alavancar negócios e fomentar a criação de empregos diretos e indiretos.
A organização do evento espera atrair um grande público. Em 2024, mais de 40 mil pessoas participaram em um único dia, proporcionando um espaço vibrante para o agronegócio, networking, atrações culturais e diversão em família. “A Expo Aracruz desempenha um papel fundamental no fortalecimento da cadeia econômica local, oferecendo oportunidades de negócios e valorizando a cultura regional”, afirma a presidente da Comissão Organizadora.
Destaques da programação
A Expo Aracruz 2025 contará com uma série de atrações artísticas nos quatro dias do evento. Entre os shows, estão confirmados Dallas Country (quinta-feira), Natanzinho Lima (sexta-feira), FalaMansa (sábado) e Mateus e Kauan (domingo), além de outras performances regionais.
A exposição agropecuária reunirá grandes produtores e pequenos agricultores, enfatizando novas tecnologias e práticas sustentáveis. As competições funcionais com cavalos, rodeios e leilões prometem trazer emoção e adrenalina ao ambiente.
A gastronomia será um dos pontos altos, com uma Praça de Alimentação que oferecerá uma verdadeira experiência culinária.
Para as famílias, diversas atrações infantis, como parque de diversões e minifazendinha, garantirão momentos de diversão para todos. Além disso, a área de negócios buscará promover inovações no agronegócio e oportunidades de networking, enquanto as atividades culturais celebrarão a herança das etnias locais por meio de apresentações artísticas e artesanato.
A Expo Aracruz 2025 se destaca como um evento que beneficia não apenas o agronegócio, mas também a economia local como um todo, promovendo o turismo e fortalecendo a imagem da cidade como um destino atrativo para visitantes.