...

Sesm promove webnário sobre a saúde e bem-estar das população trans e travesti capixaba

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado nesta segunda-feira (29), busca reivindicar e lutar pela liberdade, dignidade, respeito e os direitos da população trans e travesti. Além de corroborar com a discussão sobre políticas públicas para esta comunidade.

Com ênfase nas mulheridades e com a premissa de acolhimento, bem-estar e saúde para a população trans e travesti capixaba, a Secretaria Estadual das Mulheres (Sesm) desenvolveu o projeto socioeducativo “TransFormar”, que em 2024 será apresentado no modo online.

O Webnário TransFormar, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) e com Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), terá como público-alvo os servidores da área da saúde de atenção primária, com o objetivo de tornar os atendimentos para a população trans e travesti mais humanizados, acolhedores e acessíveis.

O projeto também pretende agir na redução dos índices de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) a partir da orientação assertivas. O acesso seguro, atendimentos especializados e orientações podem evitar o acometimentos de diversas doenças, sobretudo as doenças psicoemocionais.

Uma vez, sentindo-se pertencidas e inseridas ao sistema básico de saúde, a normalização das consultas periódicas, as abordagens respeitosas e até mesmo a diminuição de feminicídios e suicídios estarão em evidência a médio e longo prazo entre as mulheres trans e travestis do Espírito Santo.

Leia também:

Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais destaca a luta por direitos e reconhecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g