Uma mulher, identificada como Maria Sonia Pereira, de 48 anos, foi morta a facadas dentro de casa, no Centro de Sooretama, no Norte do Estado, na noite dessa quarta-feira (3). O marido da vítima, Wallace Sepulcro de Almeida Santos, de 36 anos, estava na residência, com as vestes sujas de sangue, e confessou o crime quando a Polícia Militar chegou ao local.
A reportagem procurou a PM e, por nota, a corporação disse que foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça contra mulher em uma residência no Centro de Sooretama. No local, a equipe se deparou com a casa indicada fechada, além do portão também fechado e um cachorro de porte médio no quintal.
Os militares acionaram os sinais luminosos e sonoros da viatura, porém não foram atendidos. A equipe permaneceu no local por cerca de 20 minutos e em seguida realizou o patrulhamento a pé até o final da rua e ao retornar, passando em frente à residência, nenhum vizinho se manifestou.
Devido ao fato, os policiais retornaram ao patrulhamento preventivo pela cidade e quando estavam posicionados na Avenida Vista Alegre, um indivíduo abordou os militares dizendo que tinha recebido informações, via WhatsApp, de um homem contando que havia ceifado a vida da própria esposa.
Foi solicitado apoio e as equipes foram ao local indicado pelo indivíduo, que era o mesmo endereço onde os policiais haviam realizado preventivo anteriormente, porém sem sucesso em manter contato com alguém. O indivíduo disse que era filho de consideração da vítima. Ele abriu o portão, conteve o cachorro e autorizou a entrada dos militares no quintal da casa.
Os policiais bateram na porta e o companheiro da vítima abriu a porta. O homem estava com as vestes sujas de sangue e confessou que havia praticado o crime contra a esposa utilizando uma faca. Ele foi detido e encaminhado para a 16ª Delegacia Regional. No interior da residência, os militares encontraram grande parte dos objetos destruídos e o corpo da vítima na cozinha.
De acordo com a polícia Civil (PC), ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
O corpo da vítima, uma mulher de 48 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.