Dois homens que estavam foragidos do sistema prisional e que segundo a PM, seriam os responsáveis por planejar ataques em bairros de Vila Velha, foram presos nesta segunda-feira (12) no bairro Ulysses Guimarães. De acordo com a polícia, eles têm envolvimento com o tráfico de drogas.
Clebson Souza Santos e Carlos André Soares Nascimento foram abordados durante uma ocorrência. Os policiais já monitoravam a região onde os suspeitos estavam.
Segundo a polícia, os suspeitos tinham câmeras de segurança na residência para ajudar a monitorar a chegada da polícia. Na residência onde eles estavam foram encontradas duas armas e munições.
Os criminosos fugiram para casa de vizinhos. Um deles subiu no telhado de uma casa e acabou caindo. O outro foi encontrado escondido em uma casa.
Segundo as investigações, Clebson e Carlos são ligados a grupos criminosos que atuam no município e buscavam ampliar o comando do tráfico de drogas em bairros de Vila Velha.
Carlos André estava foragido do sistema prisional desde agosto, onde cumpria pena por tráfico de drogas há quase três anos.
Clebson também estava foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídios cometidos no início do mês no bairro Morada da Barra. Carlos André, segundo as investigações, também teria participado do crime.
A Polícia Civil informou que os dois foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.