Você deixa o seu carro estacionado na rua e, em questão de algumas horas, bandidos levantam o veículo, tiram as rodas e deixam o automóvel inutilizável. Pode parecer uma piada de mal gosto ou até mesmo uma “lenda urbana”, porém, infelizmente, a prática está cada vez mais comum pelas ruas da Grande Vitória.
Informações coletadas pela reportagem do Portal MovNews demonstram que esse tipo de furto vem crescendo nos últimos anos, tanto pela velocidade em que é feito, quanto pela facilidade para vender o produto.
Moradores do Condomínio Residencial Mochuara, em Cariacica, sabem bem como é conviver com os furtos das rodas dos veículos. Os carros dos moradores que ficam estacionados na rua desde maio de 2021, momento em que a garagem do condomínio foi interditada por risco de desabamento, são os alvos preferido dos criminosos. Com a situação, nos últimos dias, moradores relataram que, ao todo, três veículos tiveram as rodas furtadas.
O crime se repete por outros bairros da região da Grande Vitória. Nesta quarta-feira (15), um homem teve as quatro rodas do carro furtadas após estacionar o carro em frente a sua residência, localizada no bairro Paul, em Vila Velha.
Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi detido até o momento. O homem foi orientado a registrar a ocorrência em uma delegacia para que o caso seja investigado.
Já a Polícia Civil afirmou que investiga todos os casos formalizados nas delegacias e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação.
A Polícia Civil ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.