Oi, gente! Então, eu preciso falar sobre algo que tá me consumindo ultimamente: LIVROS. Sério, eu não consigo parar de pensar em quantas histórias incríveis existem por aí e como eu queria ter tempo (e dinheiro, né?) pra ler todas. Mas hoje eu vou focar nos meus favoritos, porque sim, eu preciso desabafar sobre como Cassandra Clare é simplesmente a rainha da minha vida literária.
Pra começar, o universo de Shadowhunters é tipo… meu lugar seguro, sabe? É onde eu me perco quando tô cansada da vida real. A Cassandra Clare criou um mundo tão mágico, com tantos detalhes, que eu me sinto dentro da história toda vez que leio. Nephilim, anjos, demônios, vampiros, lobisomens… tudo isso misturado com dramas adolescentes, amizades e romances que dão um nó no coração. Sério, se você ainda não leu Peças Infernais, corre lá, porque você tá perdendo uma parte incrível da vida.
Agora, se tem uma coisa que eu quero é reler meus livros. Tipo, tem aquelas histórias que a gente lê e pensa: “Queria apagar minha memória só pra sentir de novo a emoção da primeira vez”. Pra mim, a trilogia Jogo da Herança (aquele da Jennifer Lynn Barnes, com enigmas e gente rica) é uma dessas. Acho que eu releria fácil, como se fosse a primeira vez. E Desventuras em Série? Nossa, aquela coleção é tão única, tão cheia de mistério e sarcasmo, que eu me perco só de pensar em reler.
Mas se eu tivesse que escolher UM livro pra indicar pra todo mundo, seria Malibu Renasce, da Taylor Jenkins Reid. Gente, esse livro é… sem palavras. Não é de fantasia, não tem dragões nem magia, mas a história é tão emocionante e bem escrita que eu fiquei dias pensando nos personagens depois que terminei. É daqueles livros que te marcam, sabe?
Agora, confesso: eu sou péssima em terminar livros. Tipo, comecei A Biblioteca Invisível e, nossa, não entendi NADA. Li umas 40 páginas e larguei. Mas prometo que um dia eu volto e termino! (Ou pelo menos tento.) E tem tantos outros na minha lista que eu ainda não li, tipo Battle Royale, do Koushun Takami, e De Sangue e Cinzas. São tantos livros que eu nem sei por onde começar.
Ah, e claro, meu gênero favorito é FANTASIA. Adoro histórias com universos mágicos, poderes, fadas, dragões, vampiros… tudo que me faça sonhar acordada. Acho que é por isso que amo tanto Shadowhunters e a série Crave. É tipo uma escapada da realidade, e eu preciso disso pra sobreviver, haha.
Enfim, esse é o meu mundo literário. E vocês? Qual é o livro que vocês mais amam? E tem algum que vocês abandonaram e prometem terminar um dia? Conta tudo nos comentários!
Contexto da foto: Essa sou eu depois de 5h de fila brigando com a Cassandra Clare porque ela matou meu personagem favorito em Crônicas da Academia de Caçadores das Sombras.