Uma empresa aberta em nome do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor selou um novo acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de São Paulo para quitar uma dívida milionária envolvendo parcelas atrasadas do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de três carros de luxo.
CARTEIRA ABERTA
Estimado em mais de R$ 1,5 milhão, o débito total foi parcelado em 60 vezes. A primeira prestação já teria sido paga, de acordo com servidores do órgão —para isso, foram desembolsados cerca de R$ 62 mil.
GARAGEM
O montante milionário se refere a IPVAs de modelos das marcas Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce, que deixaram de ser pagos à Fazenda paulista nos últimos anos. Todos eles estão em nome da empresa Água Branca Participações, que é integrada por Collor e por seu filho Fernando James Braz Collor de Mello.
QUEM DÁ MAIS
No passado, o leilão de um dos automóveis chegou a ser determinado pela Justiça, mas foi suspenso após a empresa propor pagar a dívida em dez parcelas —o que não foi cumprido.
VAIVÉM
Em 2015, a Lamborghini Aventador do ex-presidente foi apreendida pela Polícia Federal em uma das fases da Operação Lava Jato. Na época, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o objetivo era garantir a apreensão de bens adquiridos por meio de supostas práticas criminosas. Posteriormente, o veículo foi devolvido após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
TELINHA
As atrizes Paolla Oliveira e Nanda Costa gravam, em Brasília, a série “Justiça 2”, do Globoplay. Elas são duas dos oito protagonistas da produção, que segue o mesmo formato da primeira temporada, mas agora com novo enredo: personagens que saem da cadeia e precisam retomar suas vidas. A autora Manuela Dias é a criadora da série, que nesta nova leva de episódios tem direção artística de Gustavo Fernandez.