A primeira-damaRosângela da Silva, a Janja lamenta publicamente o ocorridomorte da jornalista Glória Maria nesta quinta-feira(2).
“Glória Maria quebrou paradigmas e abriu caminhos para todas as mulheres no jornalismo. Será para sempre exemplo de talento e coragem”, escreveu na Internet Luiz Inácio Lula de Silva (PT) a esposa do Presidente.
Mais Mais cedo, o representante emitiu uma mensagem na qual dizia ter recebido com muita tristeza a notícia da morte do jornalista. “Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, ele escreveu Lula.
“Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, petista também disse.
Glória morreu na manhã desta quinta-feira aos 73 anos, jornalistaGlória Maria, paciente com câncer. A TVGlobo confirmou a informação em nota enviada à imprensa.
Segundo Locutor, tratamento que Glória fazia Lutar contra as metástases presentes em seu cérebro parou de funcionar nos últimos dias.
Ap Depois de vencer um tumor cerebral em 2019, Gloria Maria voltou a enfrentar o câncer no final do ano passado. Em Em dezembro, Globo informou estava afastada da TV sobre o tratamento de sua saúde, mas alegou que fazia parte do tratamento de um tumor cerebral.
Sua idade atribuída era 73, mas Gl a teoria nunca foi confirmada. Em entrevistado a Mano Brown no podcast Mano a Mano, disse que gosta de driblar para despertar a curiosidade. “Não tem dados para provar e eu invento. Lá atrás ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é para esconder. É questão de cultura familiar.”
Em entrevista à coluna em 2018, revelador racismo fez dela a última repórter com cara de televisão de sua geração. “Fui a última a entrar no ar, por minha causa. Tive que fazer trabalho com psicólogo e de voz porque eu tinha medo da reação das pessoas”, disse ele na época. “Só tem branco na televisão, aí vai aparecer eu?”
Olhando Em retrospecto, porém, a repórter disse que vê muito mais racismo hoje. “Antes, era você com a sua voz e seu sentimento racista. Hoje, você tem como ampliar essa voz. Tem internet, rede social, informação que vem do outro lado do mundo.”