...

Editais que o Projeto Enactus Ufes Vitória pode trazer ao Espírito Santo

O Projeto Enactus UFES Vitória estará encerrando em Junho seu ciclo de atividades anuais, e  para oficializar essa mudança, o time irá viajar para São Paulo para o Evento Anual da Enactus Brasil (ENEB). Nesse evento comemoramos todo o impacto da rede Enactus ao longo do ciclo, confraternizamos com integrantes de outros time, temos muitos momentos de troca e networking e também os resultados de vários editais que os projetos estão concorrendo.

Os editais, hoje, são as principais fontes de obtenção de renda dos projetos. São por meio deles que os projetos obtêm verba para investir em ideias e rodá-las com o Mínimo Produto Viável (MVP), que é quando as ideias são testadas com o mínimo esforço, tempo e investimento possível para que depois ela seja de fato implementada. Este ano, a UFES Vitória está concorrendo a CINCO editais patrocinados por grandes marcas, ou seja, são cinco possíveis prêmios para o nosso Estado, que são: Cargill, Amanco, BIC, Credicitrus e Handover. 

Uma das formas de investimento obtida foi por meio do edital da Credicitrus, patrocinado pelo Instituto Credicitrus, onde 2.500 reais foram destinados para ações na comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória. O investimento foi utilizado para confeccionar as placas de identificação das casas com maior durabilidade, foram adquiridos produtos para confecção e implementação de bituqueiras na orla da comunidade, além da encomendada de uma eco peneira para uso de limpeza das praias do bairro.

Só neste ano, o time Enactus UFES Vitória obteve mais de 11 mil reais  por meio de editais  para investimentos nos projetos, infraestrutura, moeda social, ações na comunidade e etc. Além de momentos de mentorias com funcionários de grandes empresas, que auxiliam em questões logísticas, organizacionais e financeiras.
Os times campeões recebem um aporte financeiro para investir ainda mais nos projetos, nas comunidades e impactar mais vidas!

O time já está na final dos editais da Credicitrus e do Handover e aguarda resultado para os outros três.

Leia também:

Caila Sant Anna Rodrigues
Caila Sant Anna Rodrigues
Estudante de Design na UFES, Diretora de Comunicação e Marketing do time Enactus UFES Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g