O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, demonstrou confiança na classificação de sua equipe para as quartas de final da Libertadores, após a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia na partida de ida das oitavas, realizada no Maracanã nesta quinta-feira (3). Apesar do resultado positivo, Sampaoli reconheceu a necessidade de melhorar o desempenho quando enfrentam times que adotam uma postura mais defensiva.
No segundo tempo, o treinador promoveu uma mudança estratégica, posicionando Bruno Henrique de forma mais centralizada no ataque rubro-negro. Foi em uma bela cabeçada do atacante, após cruzamento de Gabigol, que o gol da vitória do Flamengo saiu. Sampaoli ressaltou que essa modificação foi decisiva para o resultado.
“O Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição do Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, poderíamos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, temos que resolver com maior contundência”, afirmou Sampaoli.
O treinador também elogiou o desempenho do Flamengo em partidas fora de casa nas competições de mata-mata e destacou a experiência do elenco para o confronto decisivo no Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima quinta-feira, às 21h. Um empate garante a classificação do Rubro-Negro.
“Desde que eu assumi, todas as definições foram fora de casa. O grupo teve grandeza para definir, inclusive na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Estou confiante no grupo, que tem muita experiência e muita hierarquia para enfrentar essas situações. Acho que o jogo de volta no Paraguai vai ser muito difícil, mas estou confiante”.
Sampaoli prevê uma partida disputada, com muitos lançamentos, bolas longas e cruzamentos na área rubro-negra em Assunção. Ele destacou a grande disputa pela segunda bola. O treinador deixou claro que a equipe não irá se defender apenas para segurar a vantagem de 1 a 0.
“Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo. Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor. Temos que jogar e ser pacientes, encontrar os espaços que hoje não tivemos”, comentou o treinador. Com informações do ge.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.