A inauguração, realizada na quinta-feira (23), contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da secretária de Saúde, Magda Lamborghini, da diretora da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, Vivian Kecy, além de lideranças locais, secretários municipais, moradores e outras autoridades.
Durante a solenidade, Pazolini destacou os investimentos em Saúde no bairro, mencionando que a entrega deste serviço é um momento muito aguardado pela população. Ele enfatizou que a clínica representa um conceito inovador na gestão pública e anunciou o início das obras de duplicação da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, além da construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro.
Continua após a publicidade
“Após mais de 15 anos sem investimentos, estamos trazendo um salto de qualidade para a região. Outras unidades estão sendo construídas em Grande Vitória, em Santo Antônio, e há mais por vir. Hoje, o cidadão é o protagonista da cidade, não o prefeito. São os comerciantes, empreendedores e todos que acreditam em nossa cidade”, afirmou Pazolini.
A secretária de Saúde, Magda Lamborghini, ressaltou a importância da nova clínica: “Com a expansão do atendimento, vamos garantir cerca de 5 mil atendimentos mensais, priorizando o cuidado com as pessoas. A partir de segunda-feira, os moradores já poderão utilizar o novo espaço.”
Vivian Kecy, diretora da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, explicou que a nova clínica ampliará o acesso e a qualidade do atendimento, aumentando em quase 40% os serviços de saúde oferecidos.
Atendimento
Os atendimentos na Clínica Médica serão realizados mediante agendamento on-line, que pode ser feito pelo Facilita Vix (totem de autoatendimento), pelo site ou pelo aplicativo Vitória On-line. A Clínica Médica funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, oferecendo serviços médicos e de vacinação.
Duplicação da Unidade Atual
A atual Unidade de Saúde do bairro está sendo duplicada, com obras em andamento. O terreno será ampliado para 2.451,70 m² e a área construída para 1.417,10 m². O número de consultórios aumentará de 10 para 19 (incluindo quatro ginecológicos, 10 médicos e cinco multidisciplinares) e os odontológicos de três para cinco.