O craque argentino Lionel Messi, jogador do Inter Miami (EUA) e da seleção da Argentina, foi eleito o “Atleta do Ano” pela revista norte-americana Time, revelou a publicação nesta terça-feira (5).
Após conquistar a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Messi trocou o Paris Saint-Germain, da França, pelo Inter Miami. A chegada do camisa 10 à Major League Soccer (MLS) causou uma verdadeira euforia no futebol local.
Além de liderar a lista de camisas mais vendidas da MLS, o argentino também impulsionou os pacotes de assinatura do MLS Season Pass. Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando fez sua estreia contra o Cruz Azul, do México.
Logo em sua primeira temporada com a nova equipe, Messi guiou o time à conquista da Leagues Cup, primeiro título do clube de Miami. No torneio, o astro marcou dez gols em sete partidas — ao todo, foram 11 gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time do ex-jogador inglês David Beckham.
O clube também chegou na decisão da Copa dos Estados Unidos, mas ficou com o vice-campeonato diante do Houston Dynamo — Messi, lesionado, não jogou. Na MLS, o Inter Miami era o lanterna quando o camisa 10 foi contratado e não conseguiu a classificação aos playoffs da competição.
Além da distinção da revista Time, Lionel Messi faturou em 2023 a sua oitava Bola de Ouro na carreira.
*Com informações da CNN
Rayssa Leal e Giovanni Vianna garantem dobradinha na Liga Mundial de Skate Street