A situação do Vasco não é nada boa no Brasileirão 2023. Na tabela de classificação o time ocupa o último lugar. Ao final do Campeonato, os quatro times com a pior campanha caem para a Série B.
A torcida do clube de São Januário anda preocupada. O nome do tradicional time carioca está presente todos os dias na vida de Matheus Nepomuceno, de 22 anos. E não é apenas por ser torcedor do Vasco. Ele mora no bairro que se chama Vasco da Gama, em Cariacica (região de Jardim América). Para Matheus, o Vasco precisa de reforços para escapar do rebaixamento. A diretoria anunciou a contratação de alguns jogadores.
Quem chega:
- Paulino – meia- 28 anosa
- Sebastián Ferreira – atacante – 25 anos, paraguaio
- Praxedes – meia-atacante – 21 anos
- Jefferson – lateral-esquerdo – 26 anos
Mesmo se quisesse viajar para o Rio de Janeiro e apoiar o Vasco de perto, Matheus não poderia entrar em São Januário. Aliás, qualquer torcedor.
O Vasco segue lutando na Justiça e perdeu mais uma vez em recurso pela decisão que impede a realização de jogos com torcida em seu estádio. A Justiça do Rio de Janeiro manteve a punição da 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), que mantém a proibição.
O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça, em decisão de primeira instância, após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O pedido foi feito pelo Ministério Público. A Justiça também determinou uma perícia no estádio.
Apesar dos problemas do Vasco dentro de fora de campo, o capixaba Matheus não perde a esperança da fase ruim passar e viver dias melhores. E finalizou: “o Vasco é gigante. Vai sair dessa. O sentimento não para”.
Pela 17ª rodada do Brasileirão, o time cruzmaltino enfrenta o Corinthians neste sábado, (29) às 18h30.
Leia também:
A capoeira transformou a vida de um ex-morador de rua que virou professor