Diante da recepção negativa de duas das três últimas temporadas, a TV Globo sabe que o BBB26 precisa ser um sucesso. Por isso, a edição começou com Casas de Vidro, uma votação popular para definir os participantes Pipoca, um Quarto Branco que lembra uma prova de resistência clássica e, é claro, Camarotes e Veteranos que surpreenderam.
No entanto, muitos espectadores mais jovens não têm bagagem para entender a reação que millennials e gerações anteriores tiveram ao ver certas personalidades entrando na casa mais vigiada do país. Se esse é o seu caso, eis um resumo para captar a importância desses nomes:
Veteranos do BBB26
Alberto
Esqueça a imagem típica dos cowboys que já passaram pelo Big Brother Brasil. No BBB7, ele enfrentou o favorito da época e os dois viveram cenas icônicas, como uma prova de resistência em que nenhum aceitou sair de uma gaiola sob o sol carioca no auge do verão. Alberto também liderou o grupo dos “vilões” e se envolveu em conflitos e estratégias de jogo raras nas edições atuais.
Sol Vega
Ela está na memória afetiva de quem acompanha reality shows desde o início. Participante do BBB4, Sol Vega proporcionou romances, conflitos recheados de ironia e momentos virais quando a internet ainda engatinhava – o mais célebre é uma versão abrasileirada da música We Are The World.
Jonas Sulzbach
Outro brother que esteve no programa há mais de uma década, ele chegou em terceiro lugar no BBB12. Na época, quando era malvisto se relacionar com mais de uma pessoa no confinamento, ele beijou duas participantes e foi considerado o principal galã do elenco. É bom não esperar muito mais do que isso.
Ana Paula Renault
Se o Paredão Falso se tornou o que é, deve-se ao seu retorno impactante no BBB16. Além disso, após várias discussões, ela acabou expulsa por ter dado um tapa no rosto de um adversário. Curiosamente, tudo isso rendeu a Ana Paula um convite para A Fazenda, da Record, onde a personalidade também fez história.
Camarote do BBB26
Henri Castelli
Para quem tem mais de 30 anos, sua presença equivale a ter Pedro Novaes no Big Brother Brasil. Ele foi protagonista de uma das melhores fases de Malhação e, na época em que os adolescentes enviavam cartas para a TV Globo, Henri era certamente um dos que mais recebia correspondência. Ah, os anos 2000…
esse foi o 1° encontro de casal de malhação mais icônico, desculpa aos outros concorrentes mas eles tiveram química de primeira e a ideia do plot é ABSOLUTE NOVELA! pic.twitter.com/lrXTYkRlUB
— uɐı̣ɹ (@RianTw1tter) November 17, 2025
Solange Couto
Atriz de grande reputação, ela se destacou na novela O Clone, de 2001. Interpretava Dona Jura, dona de um bar famoso pelo melhor pastel do Rio de Janeiro. A personagem imortalizou um bordão (“Não é brinquedo, não!”), ganhou uma música e chegou a aparecer no Mais Você, ensinando a receita do pastel para Ana Maria Braga.
Aline Campos
Deixando de lado polêmicas, era bastante comum que marcas de bebida alcoólica lançassem campanhas publicitárias estreladas por mulheres, mas direcionadas ao público masculino. Por anos, Aline foi o rosto – e o corpo – de uma das líderes desse mercado. Dessa forma, ela se fixou no imaginário popular porque era inevitável vê-la durante o horário nobre da TV ou estampada em pôsteres e geladeiras de bares e lanchonetes.
Edílson Capetinha
Ex-jogador de futebol, atuou como atacante em times como Corinthians, Palmeiras e Flamengo e, em 2002, foi campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Ganhou esse apelido por se envolver em diversas controvérsias dentro e fora dos gramados.







