Nesta quarta (8), a Câmara de Vitória definiu a composição das Comissões Permanentes da Casa. E desta vez o prefeito Lorenzo Pazolini não conseguiu emplacar o nome de seu interesse para a importante Comissão de Segurança Pública.
Léo Monjardim (Patriotas) foi derrotado pela chapa da oposição, com André Moreira (Psol) na presidência e Karla Coser (PT) na vice. Uma derrota construída num lance de enxadrista feito por André.
A Comissão de Segurança Pública tem 5 membros: Léo, André, Karla, Aloísio Varejão (PSB) e André Brandino (PSC). Em chapa única, Léo seria o presidente e Varejão o vice.
Mas a chapa 2 do vereador do Psol ganhou o voto de Varejão e se elegeu por 3 votos a 2. Para impor a derrota a Pazolini, André e Varejão “apertaram as mãos” num acordo de cavalheiros.
O compromisso assumido por ambos, junto com Karla, é que na primeira reunião da comissão André irá para o cargo de vice e Varejão assumirá a presidência do colegiado.
Uma jogada que retirou a presidência das mãos de aliados e garantiu mais autonomia na discussão dos projetos de segurança pública, uma área extremamente sensível para a cidade de Vitória.