O motorista Walter Garcia trabalhava há 40 anos com Silvio Santos quando foi demitido.
A morte de Silvio Santos completa 1 ano neste domingo (17) e a extensa biografia da lenda da TV ainda desperta curiosidade. Um dos principais mistérios da vida do apresentador é o brusco rompimento com seu motorista, Walter Garcia. Ele trabalhava há 42 anos com o dono do Baú quando foi demitido, em dezembro de 1997.
A demissão de Walter aconteceu em um momento de reestruturação administrativa do SBT. 1997 foi um ano marcado por inúmeras demissões na emissora, entre elas, de pessoas com cargos importantes na casa.
Segundo o jornal Folha de São Paulo reportou na época, Walter teria sido dispensado sob o argumento de que ele, por ser amigo pessoal de Silvio, deveria “servir de exemplo” para justificar a demissão de outras pessoas próximas ao dono da emissora. “Em tese, seria uma falsa demissão. Na prática, não foi bem assim”, descreveu o veículo.
Walter não engoliu a justificativa e ficou bastante magoado. O motorista começou a trabalhar com Silvio quando ele nem tinha carro. O amigo era responsável por levá-lo aos compromissos na década de 1950. “Foi comigo, no meu táxi, que ele aprendeu a dirigir”, contou.
Não existem informações sobre o paradeiro de Walter após a demissão. Ele tinha 64 anos na época, dois a menos que Silvio.
SBT perdeu diretor importante no mesmo ano
No mês anterior, foi a vez de o diretor Luciano Callegari, que ajudou Silvio a fundar o SBT, se afastar da emissora. Antes superintendente artístico operacional, ele foi rebaixado ao cargo de consultor após a reestruturação administrativa da emissora. Três anos depois, ele deixou o canal definitivamente.
Silvio havia decidido centralizar todas as decisões sobre a emissora e estava à procura de um vice-presidente para responder diretamente a ele e cuidar da área administrativa da empresa. A relação com Luciano se desgastou porque ele não concordava com os planos do comunicador em atuar como executivo nos bastidores.
“Ninguém manda merda nenhuma lá. Vai ver se alguém assumiu. Assumiu? Só quem manda lá é o próprio Silvio Santos”, disse Luciano à Folha.











