A ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, faleceu neste sábado (26) na Santa Casa de Araçatuba, São Paulo. Ela estava gravemente ferida desde a última quinta-feira (24), após ser atropelada por um juiz aposentado, Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, que dirigia com uma mulher nua em seu colo.
Conforme informações da Santa Casa, Thais não sobreviveu aos graves ferimentos, incluindo fratura de pelve e traumatismo craniano, que sofreu no acidente. Internada na Unidade de Terapia Intensiva, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a passageira tentou sentar-se no colo do juiz quando o veículo acelerou abruptamente na contramão, atingindo a ciclista. Fernando apresentava sinais de embriaguez, como fala incoerente e falta de coordenação, quando foi abordado pela polícia.
Evolução do Caso
Com o falecimento de Thais, o caso inicialmente registrado como lesão corporal culposa, foi reclassificado para homicídio culposo na direção de veículo na mesma delegacia de Araçatuba.
Na sexta-feira (25), após audiência de custódia, Fernando foi liberado mediante fiança de R$ 40 mil. O processo está sob segredo de Justiça.
Perfil do Juiz
Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, é advogado e juiz aposentado. Registrado na OAB de São Paulo, ele pode advogar em todo o Brasil, exceto em Araçatuba onde atuou na 1ª Vara Cível. Em 2001, foi diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.






