Durante a segunda-feira (06) a Meta anunciou novas possibilidades para monetizar no Instagram. A empresa informou que para intensificar o serviço de assinaturas no Instagram a rede social contará com um botão de “Assinar” no topo de cada postagem do Feed.
Clicando no botão “Assinar” os fãs poderão identificar quais conteúdos exclusivos terão acesso e o valor mensal que será cobrado pela assinatura. A plataforma também divulgou que os criadores de conteúdo ainda terão a oportunidade de oferecer períodos de teste gratuitos de 30 dias da assinatura.
Os criadores também poderão usar DMs e Stories exclusivos para conquistar novos assinantes, facilitando a interação e fortalecendo as comunidades de assinantes para ganhar dinheiro no Instagram.
As novidades se estendem para o Facebook, que também irá promover a assinatura dos fãs aos conteúdos desenvolvidos nos Stories e nos Reels.
Presentes do Instagram ampliados
Os presentes do Instagram são uma forma de monetizar a partir de gorjetas enviadas por espectadores na rede social. Através do recurso, as pessoas podem agradecer e apoiar criadores de conteúdos nos Reels com uma lembrança paga. Os presentes são stickers animados e podem ser enviados individualmente em cada vídeo
Entre as novidades a Meta anunciou a expansão dos presentes do Instagram que agora também estão ativos em países, como Bélgica, Bulgária, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Países Baixos, Peru, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Turquia e Áustria.
Para agitar um pouco as coisas, o Facebook irá disponibilizar presentes de fim de ano com caráter temático.
Novo recurso para publis
A Meta também vai implementar informações extras sobre elegibilidade de anúncios ao criar Stories. Além disso, as empresas parceiras poderão impulsionar o conteúdo produzido pelos criadores. Para isso, haverá o botão “Permitir que o parceiro de marca impulsione”.
A empresa ainda pretende avaliar as diferentes necessidades de monetização dos criadores, dependendo de sua jornada criativa e criar uma variedade de ferramentas para permitir que os criadores lucrem com marcas, fãs e a própria Meta.
Novidades no Painel profissional
Agora, é possível realizar testes A/B no Reels, experimentando até quatro legendas ou miniaturas para otimizar o desempenho das publicações. O hub de Conquistas centraliza os feitos em Educação, Estrelas, Reels e Progresso, oferecendo recompensas por ações como as “Sequências de Reels”.
O gerenciamento de conteúdo foi simplificado, permitindo visualizar e gerenciar postagens, Reels e vídeos em um só lugar.
Os insights agora compreendem 90 dias, proporcionando uma visão mais aprofundada do desempenho, enquanto métricas aprimoradas de Reels, incluindo alcance específico, pontuação de distribuição e gráfico de retenção de público, oferecem uma compreensão mais detalhada do envolvimento da audiência.
*Com informações de TechTudo
Veja também:
Asus Zenfone 10 chega ao Brasil com processador Snapdragon 8 Gen 2