O lutador capixaba Yuri Falcão ajudou o boxe brasileiro a alcançar a marca histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Yuri foi parado pelo lutador canadense, Wyatt Sanford na categoria até 63.5kg e ficou com o bronze da Competição. A medalha conquistada fez Yuri se juntar ao grupo de atletas do box brasileiros que conquistou o maior número de pódios na Competição, 12 no total.
Sobrinho de Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mesmo diante da derrota Yuri celebrou a conquista nas redes sociais:
“Chegamos até aqui, ficamos com o bronze, infelizmente a vaga olímpica não veio, voltaremos pro Brasil e melhorar pra voltar melhor, agradeço a quem acreditou e acredita em mim a todo tempo”, publicou o atleta em uma postagem no Instagram.
Além de Yuri Falcão o feito alcançado pelo box brasileiro nos Jogos Pan-Americanos contou com: Carol “Naka” Almeida (categoria 50 kg), Jucielen Romeu (57 kg), Bia Ferreira (60 kg) e Bárbara Almeida (66 kg), responsáveis por todas as medalhas douradas da delegação brasileira, Tatiana Chagas (54kg), Michael Douglas Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg), conquistando as pratas e Viviane Pereira (75kg) e Luiz Oliveira “Bolinha” (57kg) garantido o bronze.
Leia também:
Tati Weston-Webb conquista ouro no surfe nos Jogos Pan-Americanos