A arte brasileira está de luto! O cinema, o teatro, as novelas estão mudos. A voz, silenciada. O Brasil perdeu na manhã desta segunda-feira (7), a atriz Aracy Ícone da teledramaturgia, Aracy Balabanian morre aos 83 anos, que aos 83 anos nos deixou.
Aracy estava internada em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, desde que foi diagnosticada com câncer de pulmão, no final do ano passado. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz.
Aracy Balabanian foi o ícone da dramaturgia brasileira. Esteve presente em todas as fases da televisão e do teatro do nosso País. Nos anos 90 e 2000, fez o brasileiro rir interpretando Cassandra, no programa dominical “Sai de Baixo”, onde fazia dobradinha com Miguel Falabella.
Carreira começou nos anos 70
Nascida em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Aracy estreou na Globo com a novela “O Primeiro Amor” (1972). Seu primeiro papel que teve destaque, foi como Gabriela, no programa infantil “Vila Sésamo” (1973). Como protagonista, a atriz estrelou “Corrida do Ouro” (1973) e “Bravo” (1975).
Nos anos 80, Aracy Balabanian foi para a TV Manchete, onde estrelou outras novelas. No final da década, voltou para Globo onde participou de “Que Rei sou Eu” (1989). A história de Aracy ficou marcada por interpretar Cassandra no programa humorístico “Sai de Baixo”, ao lado de Tom Cavalcanti e Miguel Falabella.
Após o fim do programa, Aracy ainda atuou nas novelas “Sabor da Paixão” (2002), “Da Cor do Pecado” (2004), “A Lua me Disse” (2005), “Eterna Magia”, (2007), “Passione” (2010), “Cheias de Charme” (2012), “Saramandaia” (2013), “Geração Brasil” (2014), “Sol Nascente” (2016) e “Pega Pega” (2017).
Aracy Balabanian optou por não se casar e ter filhos. O velório da atriz acontece nesta terça-feira (8). O local ainda nao foi definido. O corpo deve ser cremado. Pouco tempo depois da morte da atriz ser anunciada, o assunto se tornou um dos mais comentado da internet. Muitos lamentando a morte da atriz.
Leia também:
Voo atrasa e cantora Alcione faz pequena apresentação para passageiros