quarta-feira, 30 de outubro de 2024

123Milhas entra com pedido de recuperação judicial

Na tarde desta terça-feira (29), a empresa 123milhas protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Continua após a publicidade

No dia 18 de agosto, a agência de viagens havia suspendido a emissão de passagens para embarques do pacote “Promo”, dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, alegando “motivos alheios à sua vontade”.

De acordo com a empresa, o objetivo da recuperação judicial é assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores: “A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, informou em nota.

A 123Milhas garantiu que continuará fornecendo informações, dados e esclarecimentos às autoridades, a medida que for solicitado.A Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações, pedindo que a empresa emita as passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também notificou a empresa para que a empresa preste os esclarecimentos.

CPI das Pirâmides Financeiras

Os sócios da 123milhas deveriam ter prestado esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (29). Mesmo diante da convocação eles não compareceram e enviaram um ofício alegando que não foram formalmente intimados pela CPI e que tiveram ciência da convocação apenas por notícias veiculadas na internet.

O presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), remarcou os depoimentos de Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira para esta quarta-feira (30). Caso não compareçam, Ribeiro irá requerer a condução coercitiva dos empresários.

Recuperação Judicial

A Recuperação Judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência. O processo permite que companhias suspendam e renegociem parte das dívidas acumuladas em um período de crise, seja com colaboradores, fornecedores ou clientes, assim é evitado o encerramento das atividades, demissões e falta de pagamentos.

O pedido de Recuperação Judicial da 123Milhas ainda não foi aceito pela justiça. Mas caso seja aceito, a empresa deve pagar as dívidas na seguinte sequência: colaboradores, impostos, fornecedores e só então aos clientes. Desse modo, o ressarcimento do prejuízo de quem adquiriu pacotes e serviços da empresa pode levar de meses a anos.

Leia também:

Senado aprova aumento do Salário Mínimo e ampliação da isenção de Imposto de Renda

 

Continua após a publicidade
Stefhani Paiva
Stefhani Paiva
Stefhani Paiva é comunicóloga, jornalista e atua como assessora de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:59 am
Anoitecer
05:49 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.02 km/h
31/10
Qui
Mínima
20ºC
Máxima
25ºC
01/11
Sex
Mínima
21ºC
Máxima
24ºC
02/11
Sáb
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
03/11
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Reinaldo Olecio

Cafeteiras Espresso: cápsulas

Leia também