A Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 está prestes a começar no sábado, dia 20, e a empolgação está no ar.
Jovens talentosos de todo o mundo se reunirão neste torneio para mostrar suas habilidades e competir pelo título mais cobiçado da categoria, que será disputado aqui do lado, na Argentina.
Neste evento, os futuros craques do futebol terão a oportunidade de brilhar e ganhar destaque internacional. Os olhos de torcedores, técnicos e olheiros estarão voltados para esses jogadores promissores, em busca de identificar as estrelas em ascensão que podem se tornar os grandes nomes do esporte no futuro.
O Brasil, comandado pelo técnico Ramon Menezes, vai levar 21 atletas que representarão nosso país. Porém, alguns nomes mais badalados como Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR, estão fora da lista.
Confira os convocados:
Goleiros:
- Mycael (Athletico-PR)
- Kaique (Palmeiras)
- Kauã Santos (Flamengo)
Laterais:
- Arthur (América-MG)
- André Dominique (Bahia)
- Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros:
- Kayky (Almería)
- Michel (Palmeiras)
- Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas:
- Marlon Gomes (Vasco)
- Andrey (Vasco)
- Guilherme Biro (Corinthians)
- Ronald (Grêmio)
Atacantes:
- Marcos Leonardo (Santos)
- Giovani (Palmeiras)
- Matheus Martins (Watford)
- Matheus Nascimento (Botafogo)
- Savio (PSV Eindhoven)
- Kevin (Palmeiras)
- Giovane (Corinthians)
- Pedrinho (Corinthians)
A expectativa é de que o Brasil conquiste o Hexa, já que, assim como no Profissional, temos 5 títulos na categoria. Na fase de grupos, enfrentaremos nosso rival histórico, a Itália, além de Nigéria e República Dominicana. Temos uma seleção excelente e com jogadores que já atuam no profissional de seus clubes há algum tempo, como o Robert Renan, do Zenit e ex Corinthians, os meias do Vasco, Marlon Gomes e Andrey Santos, além dos atacantes Marcos Leonardo, do Santos, Matheus Nascimento, do Botafogo, e Savinho, ex Atlético Mineiro e talvez a grande promessa do ataque canarinho.
O torneio terá duração de 30 dias, se encerrando no dia 11 de Junho. Algumas seleções podem nos incomodar, caso cruzem nosso caminho, como a Argentina, Inglaterra e França. No mais, estaremos na torcida para os meninos! Que o Hexa venha e possamos começar esse ano de 2023 com título. Lembrando que, em Julho, se inicia a Copa do Mundo Feminina.
PRA CIMA, BRASIL!