Após a Netflix limitar o acesso no número de dispositivos por usuários, outro serviço de streaming anunciou que em breve deve adotar a mesma medida. Nesta semana, a Diney+ informou através do seu CEO, Bob Iger, que em breve a plataforma deve restringir o acesso.
A decisão foi tomada após reunião com acionistas. Esta medida no entanto deve passar a valer a partir de 2024. Após a reunião ficou decidido também que os valores dos planos devem aumentar nos EUA. Ainda não há previsão de quando os valores serão ajustados no Brasil.
Com a medida, a Disney quer impedir que um grupo de amigos acesse a mesma conta, com uma única mensalidade. Bob Iger ressaltou que este compartilhamento de senhas tem se tornado uma preocupação para a empresa, no entanto ele não divulgou números relacionados a perdas de cifras.
Vale destacar que recentemente a gigante Netlix foi a primeira a adotar esta medida e anunciou que pouco tempo depois obteve ganhos significativos.
A Disney também é proprietária de outro serviço de streaming, o Star+. A medida da restrição de acesso também vai valer para a plataforma que é mais focada em conteúdo para adultos e produções norte-americanas.