Galvão Bueno foi às redes sociais, na noite desta quarta-feira (9) de novembro, comunicar os seguidores que foi diagnosticado com a Covid-19. Na gravação, o comentarista esportivo disse estar sem sintomas e que passa bem.
Galvão afirmou ainda que, por causa da descoberta da doença, a TV Globo adiou o especial “Bem, Amigos!”, que seria transmitido no próximo dia 14 em TV aberta e no SporTV. Mas que para a Copa do Mundo já estaria completamente recuperado.
Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, a expectativa em torno de Galvão Bueno é grande. Isso porque o comentarista mais famoso do país faria, no campeonato mundial de futebol, sua despedida da Globo. Ele afirmou que será seu último trabalho.
#acopatáchegando#tamojuntonacopa#borálábrasil pic.twitter.com/AfToWmYHRU
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 9, 2022
A emissora, em nota oficial destacou que não tem interesse de que isso não se concretize. Se depender da Globo, Galvão Bueno fica.
“Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos”, afirmou a emissora.
Livre para o streaming
O narrador de 72 anos e a emissora estariam conversando para que ele permaneça na casa até, pelo menos o final de 2024. Mas tudo indica que Galvão terá liberdade de trabalhar em plataformas de streaming neste período.
Vale ressaltar que o narrador é o principal representante esportivo da empresa e poderá ter sua voz em publicidades do gênero.
Ele está na Globo desde 1981, quando começou fazendo a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (BOL) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Mas antes, Galvão já havia feito sucesso na Band, narrando a Fórmula 1.