A PMV está culpabilizando os bares e restaurantes do Centro pela sua falta de gestão e fiscalização. É público e notório que os transtornos causados em carnavais anteriores ocorreram pela falta de organização, cadastramento e fiscalização dos ambulantes, aliada a falta de efetividade da segurança pública municipal, juntamente com a estadual, em coibir os carros e caixas de som que ficam espalhadas pelas ruas do Centro, tocando som alto até o início da manhã, em quase todos os dias de carnaval.
Enquanto isto, os bares, normalmente, fecham por volta de 01h da madrugada, pois tem que abrir no dia seguinte, enquanto alguns ambulantes, não cadastrados, não identificados, e sem comprometimento com a cidade e com evento, apenas faturam e produzem resíduos e lixo.
Sem contar que o chamado carnaval de Vitória fica centralizado quase todo no Centro!! Em suma, e como não há mais atividades//eventos pensados para outros bairros, a população que não viaja, e que quer se divertir, tem apenas o tradicional carnaval de blocos como opção.
Em suma, falta gestão, falta planejamento, falta à PMV assumir sua responsabilidade face a uma festa tão importante, financeiramente e culturalmente falando, para a Cidade, ao invés de transferi-las para os Blocos, que desfilam com recursos próprios, sem auxílio algum da municipalidade, ou ainda para os comerciantes do Centro, geradores de emprego e renda, que podem ser multados, pois, diferentemente da maioria dos ambulantes, estão identificados.
Por fim, resta também destacar características desta nova gestão, que não tem nada de novo, qual seja: falta de diálogo e respeito para com seus munícipes, representantes e, alguns comerciantes. Acorda prefeito!!!