...

Entenda como a IA está redefinindo o mercado de trabalho

A inteligência artificial (IA) é capaz de substituir os humanos em seus empregos? Essa é uma questão que gerado preocupação e discussão nos últimos anos.

À medida que os avanços tecnológicos aceleram o desenvolvimento dessa tecnologia, surgem receios sobre o impacto que ela poderá ter no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. A IA tem o potencial de automatizar muitas tarefas que antes eram realizadas exclusivamente por seres humanos.

Existem algoritmos avançados, com aprendizado de máquina e robótica que permitem que as máquinas executem uma variedade cada vez maior de trabalhos. Capacidade que vai desde tarefas repetitivas até atividades mais complexas, como análise de dados e tomada de decisões.

Essa é uma realidade que impacta em muitos empregos tradicionais, fazendo com que eles  se tornem obsoletos, resultando em desemprego em massa e desigualdade econômica.

Caso recente

Recentemente na Ásia ocorreu um caso notável em uma empresa chamada Dukaan. A empresa decidiu reduzir sua força de trabalho em 90%, substituindo-a por uma solução baseada em inteligência artificial.

Ao optar por automatizar suas operações, a empresa buscou otimizar sua eficiência e reduzir custos, aproveitando os benefícios oferecidos pela tecnologia avançada. No entanto, a notícia da substituição maciça de funcionários por IA gerou reações negativas entre muitos que acompanharam o desenrolar dos eventos.

Setor afetado

A substituição ocorreu especificamente no setor de atendimento ao cliente da empresa. De acordo com a Dukaan, a decisão de adotar a inteligência artificial foi motivada por desafios já existentes nessa área. A empresa argumenta que a integração da IA resultou em uma notável melhoria na solução dos problemas dos clientes.

Antes da implementação da tecnologia, a empresa enfrentava dificuldades em lidar com a demanda crescente e a variedade de consultas e problemas apresentados pelos clientes.

Portanto, a integração da IA no atendimento ao cliente permitiu que a empresa resolvesse os problemas dos clientes de maneira mais eficiente e eficaz. Tal ferramenta possui a capacidade de processar grandes volumes de dados em tempo real, analisar padrões e fornecer respostas consistentes.

Leia também:

Direto dos EUA, primeiro robô capaz de suar é produzido por cientistas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g