...

Threads: nova rede social pode esconder armadilhas

Nos últimos dois dias, a nova rede social “Threads” se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Threads surgiu após a polêmica decisão do dono do Twitter, Ellon Musk, em limitar o número de postagens que o usuário pode visualizar por dia.

Desenvolvida pela Meta, mesma empresa responsável pelo Facebook e Instagram, a Threads é uma opção de interação de forma gratuita, já que o Twitter passou a cobrar por mais acessos, e para ter o perfil verificado, aquele símbolo azul ao lado do nome do usuário. Mas a nova rede social chega também com polêmica.

A Threads, de acordo com a Meta, é um serviço prestado pelo Instagram. Por isso, quando o usuário criar uma conta na nova rede social, o perfil fica ligado ao Instagram. E para excluir o perfil na Threads, é preciso excluir também a conta no Instagram.

Alguns usuários relataram que criaram o perfil na nova rede social sem ler os termos de adesão. Outras pessoas afirmam que seria uma armadilha.

No ar desde a quarta-feira, 5, em menos de 8 horas, 10 milhões de pessoas já haviam logado no aplicativo.

De acordo Alysson Paiva, de 23 anos, que baixou e se inscreveu na nova rede social ainda não dá para ter uma opinião. “É tudo ainda muito recente. Tá todo mundo lá por que tá em alta, mas eu acredito que em poucos meses talvez não vão usar mais. Tem muita gente que tá no Instagram e está utilizando porque só se fala nesse assunto. Mas eu que uso o Twitter é muito bom. Eu só não migrei totalmente para o Threads porque tem muito amigo que ainda não usa e para fazer a migração vai dar uma trabalheira danada”, conclui.

O Threads está disponível para IOS e Android em mais de 100 países.

Arleson Schneider
Arleson Schneider
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g