A CazéTV, canal no Youtube e Twitch, comandado pelo streamer Casimiro Miguel, bateu mais um recorde. Mais de um milhão de pessoas simultâneas acompanharam a transmissão da partida entre Brasil e Panamá, na manhã desta segunda-feira (24).
Com estes números, a CazéTV bateu o recorde mundial no número de expectadores acompanhando uma partida de futebol feminino pela internet. Ele bateu o próprio recorde que estabeleceu na última sexta-feira (21), no jogo entre Estados Unidos e Vietnã.
Na ocasião, as americanas bateram as vietnamitas por 3 a 0. 251 mil pessoas acompanharam a partida, estabelecendo um novo recorde.
A MAIOR AUDIÊNCIA DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL FEMININO DA HISTÓRIA DO YOUTUBE É NOSSA! UMA MILHA! ?
E é só o primeiro jogo do Brasa, hein? VAMBORA POR MUITO MAIS E PELA #PRIMEIRAESTRELA! ?? pic.twitter.com/fLVku8LXx9
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 24, 2023
O recorde anterior era de uma final da Champions League Feminina, que bateu 250 mil aparelhos conectados. A CazéTV detém os direitos digitais da Copa do Mundo de Futebol Feminina, e transmite todos os 64 jogos.
O segundo desafio do Brasil é no próximo sábado (29), contra a França.
Recordes na Copa do Mundo Masculina, no Catar
Fenômeno da internet, Casmiro Miguel é viciado em quebrar recordes envolvendo números na internet. Na Copa do Mundo Masculina, realizada no Catar, em 2022, a cada rodada, números eram superados.
No Catar, a CazéTV cobriu 22 jogos usando a transmissão oficial da Fifa Plus, serviço também de streaming da entidade máxima do futebol. Na eliminação do Brasil para a Croácia, mais de 6 milhões de aparelhos estavam conectados. Na final entre Argentina e França, mais de 8 milhões de pessoas acompanharam a partida de forma simultânea.
Durante o intervalo da partida entre Brasil e Panamá nesta segunda, a CazéTV anunciou a transmissão do Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago no Chile.
Leia também:
Brasil estreia contra o Panamá na Copa do Mundo de futebol feminino
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.