O meia-atacante Felipe Coutinho está oficialmente de volta ao Vasco da Gama, o clube que o revelou nas categorias de base. A recontratação do jogador foi anunciada pelo Cruzmaltino na última quarta-feira (10), com um contrato de um ano. Coutinho chega emprestado pelo Aston Villa (Inglaterra), após 14 anos de carreira internacional.
A expectativa é que Felipe Coutinho esteja regularizado e inscrito na CBF a tempo de estrear pelo Vasco contra o Atlético-GO fora de casa, na próxima quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Emocionado com seu retorno, Coutinho expressou sua alegria: “É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta.”
Felipe Coutinho, ídolo do Vasco, ingressou no clube aos sete anos, em 1999, e passou uma década desenvolvendo seu talento. Durante esse período, o meia defendeu o Cruzmaltino e foi convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira. Fez sua estreia no time profissional em 2009 e foi parte da seleção brasileira que venceu a Copa América na África do Sul. Em 2010, Coutinho marcou cinco gols em 43 jogos pelo Vasco antes de se transferir para o Internazionale (Itália).
Sua trajetória inclui passagens de sucesso pelo Espanyol (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha). Coutinho também integrou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em 2022, o jogador retornou à Inglaterra para defender o Aston Villa e, antes de voltar ao Vasco, esteve emprestado ao Al-Duhail (Catar) durante o último ano.
A volta de Felipe Coutinho ao Vasco promete trazer uma nova energia ao clube e encantar os torcedores com a experiência e habilidade do meia-atacante.