Isabelly Chaves de Oliveira, de 17 anos volta pra casa com um ouro histórico na prova de potência e dois bronzes, sendo um deles com uma bike emprestada para conseguir competir com adversários de outros estados.
A prova foi uma novidade desta edição dos Jogos da Juventude, que acontece em Ribeirão Preto (SP). E logo em sua primeira experiência, Isabelly garantiu seu nome na história.
Esta não foi a única medalha da Isabelly em Ribeirão Preto. Ela ainda foi bronze na prova mista de potência, junto com Rodrigo Coelho. E garantiu mais um bronze na prova de velocidade, com uma bike emprestada.
Isabelly considera o resultado importante por nunca ter feito teste de potência. Segundo a atleta, “o teste foi ali na hora mesmo!”. Ela é aluna da EEEMF Francelina Carneiro Setúbal, de Vila Velha, e ciclista da Shark Bike Team, onde treina com o treinador Leonardo Pertence.
Isabelly participou pela última vez dos Jogos Escolares. Com 17 anos, ela encerra sua história na competição com quatro medalhas: além das três conquistadas este ano em Ribeirão Preto, ela tem uma prata na prova de velocidade da edição do ano passado, em Aracaju (SE).
De todas as lembranças, o que vai ficar marcado pra sempre é o nome na história como primeira campeã da prova de potência. “Foi a primeira vez que teve essa prova e eu consegui fazer história para o Espírito Santo”, comemorou.
A participação de Isabelly nos Jogos da Juventude, especialmente na prova de potência, despertou a atenção de membros da comissão técnica da seleção brasileira. A capixaba arrancou elogios e pode pintar em convocações futuras da categoria.
“Ela foi a única atleta a gerar 1.000 watts de potência! É uma característica de ciclistas de velocidade, que é uma característica aqui do Estado”, explicou o treinador Aloyr da Silva Gomes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.